Trocador de Calor Brasado AlfaNova
com brasagem em Inox

Sobretudo, o trocador de calor AlfaNova é um novo tipo da linha de  brasados Alfa Laval. Além disso, é  feito 100% em aço inox e assim, consiste em uma série de placas em aço corrugadas, uma placa de estrutura, da mesma forma, contém uma placa de pressão e conexões. Tudo em AISI 316.

Contudo, a tecnologia utilizada pelo trocador de calor brasado AlfaNova tem o nome de  Alfa Fusion. Ou seja, uma tecnologia patenteada pela Alfa Laval.

Além disso, essa tecnologia traz resistência mecânica bastante elevada no trocador. Por isso, podem assim, ser aplicado em situações tal qual é exigido um alto nível de sanitariedade. Bem como, nos processos com amônia. Assim como em processos onde a presença do cobre e do níquel não são aceitos.

Dessa forma, sua resistência à corrosão o torna mais sustentável. Além disso, é muito compacto, tal qual, comparado com sua resistência a altas pressões. Bem como a sua capacidade de transferência de calor.

Afinal, quais aplicações de brasado Alfa Nova?

Refrigeração:
– Resfriamento de óleo
– Condensador
– Evaporador
– Economizador
– Dessuperaquecedor
– Sistemas de absorção feito

Em resumo, como funciona um trocador de calor brasado AlfaNova?

Assim como o brasado, mantém o pacote de placas. Bem como, se uni internamente com pontos de contato. 

Em contrapartida, dispensa qualquer estruturas de placa externas. Tal qual tem pressões de até 70 bar / 1015 psi.

Dessa forma, a AlfaNova também distribui a carga por muitos pontos de contato. Desse modo,  oferecem excelente resistência à fadiga por pressão.

Assim, todas as peças são feitas do mesmo material. Além disso, seu design é térmico e eficiente.  Em suma, contém uma resistência mecânica equivalente a qualquer parte soldada.

Contudo, o trocador de calor funciona assim, com base em dois meios em  temperaturas distintas. Primeiramente, ele flui em ambos os lados de finas placas de aço inox. Bem como corrugadas e empilhadas uma em cima da outra.

Além disso, o desenho dos canais entre as placas, junto com portas de entrada e saída  nos cantos, faz com que os dois meios fluam por canais alternados. De acordo com a contra-corrente.

Da mesma forma, os pontos de contato das placas também são colados com a mesma tecnologia. Forçando assim, a embalagem contra a pressão do meio interno.

Em contrapartida, o fluxo contra-corrente torna possível extrair o calor da melhor forma. Assim ocorre, mesmo quando existem apenas diferenças pequenas entre as temperaturas do meio quente e frio. Dessa forma, resulta em uma economia notável nos custos de energia.

alfanova HIW 150x225

BAIXE o catálogo da linha alfa laval