Trocadores de Calor Gaxetado Alfa Laval

Trocadores de calor gaxetado estão otimizando a transferência de calor por grandes superfícies placas corrugadas que extraem calor de um gás ou líquido para outro. 

A alta eficiência e a excelente confiabilidade em um design compacto oferecem um investimento com o CTO mais atraente ao longo da vida útil do produto. Sem esquecer os recursos de economia de energia e a baixo impacto ambiental.

trocador de calor Alfa Laval

 

Vantagens de instalar trocadores de calor gaxetado Alfa Laval

  • Maior eficiência térmica e proximidade de temperatura
  • Unidades compactas – economia de espaço, fácil reparo e manutenção
  • Tempo de atividade máximo – menos incrustação, estresse, desgaste e corrosão
  • Flexível – fácil de adaptar-se às exigências de serviço alteradas

Manutenção em trocadores de calor Alfa Laval

Um trocador de calor com má performance pode influenciar na segurança, a qualidade do equipamento e nos custos de energia, gerando grande perda na produção.


Todos os trocadores de calor perdem desempenho ao longo do tempo. Por isso disponibilizamos uma auditoria de desempenho realizada por um engenheiro qualificado que fornece uma avaliação do estado atual de suas unidades, o que facilita o planejamento de tempo de inatividade.


No recondicionamento, substituímos as juntas, atualizamos as placas ou substituímos as danificadas por peças Alfa Laval, de acordo com as especificações originais. Isso é importante para garantir a vedação e a confiabilidade do seu trocador de calor de volta à produção.


Em chamadas de emergência, fique tranquilo pois nosso atendimento é em todo território brasileiro. Temos uma equipe técnica treinada para suprir as necessidades relacionadas a trocadores de calor.

Funcionamento de um trocador de calor gaxetado

Em um trocador de calor a placa gaxetado, as placas são equipadas com juntas elastoméricas que selam os canais e direcionam o meio para canais alternativos. O conjunto de placas é montado entre uma placa de armação e uma placa de pressão, sendo comprimido por parafusos de aperto colocados entre as placas. As placas de canal e a placa de pressão são suspensas de uma barra de transporte superior e fixadas na posição por uma barra de guia inferior, ambas fixadas na coluna de suporte. O design permite limpeza fácil e modificação simples da capacidade (removendo ou adicionando placas).

A área de transferência de calor de um trocador de calor a placas gaxetado consiste em uma série de placas corrugadas, montadas entre uma estrutura e placas de pressão para reter a pressão. As juntas atuam como vedantes entre as placas. Os fluidos normalmente correm contra a corrente pelo trocador de calor. Isso fornece o desempenho térmico mais eficiente e permite uma aproximação de temperatura muito próxima, ou seja, a diferença de temperatura entre o meio do processo de saída e o meio de serviço de entrada.

Para meios viscosos ou sensíveis ao calor, o fluxo contra a corrente pode ser usado para permitir que o fluido mais frio encontre o mais quente ao entrar no trocador de calor. Isso minimiza o risco de superaquecimento ou congelamento da mídia.

 

Serviços Relacionados:

BAIXE o catálogo da linha alfa laval