Trocador de Calor Sanitário - Base Line Alfa Laval

O trocador de calor BaseLine é uma linha da Alfa Laval de trocadores de calor sanitário. 

Dessa forma, é usado para aplicações de produtos lácteos, alimentos e bebidas. Bem como, produtos farmacêuticos e outras aplicações higiênicas e de utilidades.

Entretanto, estão disponíveis em tamanhos distintos. Além de funcionar com vários tipos de placas, garantindo a performance ideal da sua aplicação.

Trocador de calor sanitário

Entretanto, quais as vantagens de um trocador calor gaxetado sanitário BaseLine Alfa Laval?

  • Facilidade na manutenção. Afinal, o trocador à placas gaxetado permite fácil abertura. Bem como, agilidade na limpeza e no fechamento.
  • Porque possuí certificação. Acima de tudo, as gaxetas são aprovadas pela FDA. Trazendo confiança nos diversos processos e fluidos.
  • Pois resiste à incrustação. Assim como contém eficiência térmica. Graças à variedade de configurações e corrugações das placas, é possível maior controle da turbulência. Dessa maneira, diminui a formação de incrustações. Além disso,  oferece uma transferência mais eficiente.
  • Porque é flexível.  Em resumo, a área que transfere calor pode ser mudada, a partir de adição ou remoção de placas. Bem como a combinação de diferentes placas e material.
  • Pois se apresenta como multiseção. Afinal, é ideal para processos de pasteurização em que  controla o processos de aquecimento/resfriamento nos ramos de bebidas, bem como em produtos alimentícios e laticínios.

Base3

Base 6

Base 10

Base11

Como atua um trocador de calor sanitário BaseLine?

Afinal, como ocorre a manutenção em trocador de calor gaxetado Alfa Laval?

Antes de tudo, um trocador de calor com má performance pode portanto influenciar na segurança e na qualidade do equipamento. Assim, também influencia nos custos de energia, gerando consequentemente a perda na produção.

 

Dessa forma, fazer avaliação de desempenho com frequência é essencial sobretudo, para não correr o risco de perda de desempenho e por consequência  a perda na produção. Portanto nossos engenheiros estão preparados para fazer essa auditoria. Garantindo assim, o retorno da eficiência dos trocadores de calor gaxetados.

 

Em resumo, fazemos as trocas das juntas e em seguida trocamos as placas com tricas por novas peças Alfa Laval. Seguindo assim todas especificações originais. Dessa forma, a confiabilidade do trocador de calor volta à produzir com o máximo de sua capacidade.

 

Nosso atendimento abrange portanto todo Brasil e temos uma equipe técnica treinada e capacitada para suprir a necessidade de nossos clientes.

Por fim, como funciona um trocador de calor gaxetado?

BAIXE o catálogo da linha alfa laval