Trocador de Calor Sanitário - Base Line Alfa Laval

Sobretudo, o trocador de calor BaseLine é uma linha da Alfa Laval de trocador de calor sanitário. 

No entanto, é usado para aplicações de produtos lácteos, alimentos e bebidas. Bem como, produtos farmacêuticos e outras aplicações higiênicas e de utilidades.

Entretanto, estão disponíveis em tamanhos distintos. Além de funcionar com vários tipos de placas. Assim, garante a performance ideal da sua aplicação.

Trocador de calor sanitário

Afinal, quais as vantagens de um trocador calor gaxetado sanitário BaseLine Alfa Laval?

  • Pois tem fácil manutenção. Afinal, o trocador à placas gaxetado permite fácil abertura assim com inspeção. Bem como, limpeza e fechamento.
  • Porque possuí certificação. Acima de tudo, as gaxetas são aprovadas pela FDA. Com o fim de trazer confiança.  Assim como aplicação aos diversos processos e fluidos.
  • Pois resiste à incrustação. Assim como contém eficiência térmica. Graças à variedade de configurações e corrugações das placas, é possível maior controle da turbulência. Dessa maneira, diminui a formação de incrustações. Além disso,  oferece uma transferência mais eficiente.
  • Porque é flexível.  Em resumo, a área que transfere calor poderá ser mudada. A partir de adição ou remoção de placas. Bom como a combinação de diferentes placas e material.
  • Pois se apresenta como multiseção. Afinal, é ideal para processos de pasteurização. Desse modo, controla processos de aquecimento/resfriamento nos ramos de bebidas. Bem como alimentícios e laticínios.

BaseLine 3

BaseLine 6

BaseLine 10

BaseLine 11

Afinal, como atua um trocador de calor sanitário BaseLine?

Em resumo, os canais formados entre as placas e as portas de canto, são  organizadas de modo que os dois meios fluam através de canais distintos. O calor é transferido pela placa entre os canais, onde o fluxo contra corrente é distribuído  a fim de obter a maior eficiência térmica.

 Afinal, a corrugação das placas proporciona a passagem dos fluidos entre elas. Assim, dão suporte contra às placas e os diferencias de pressão. Portanto, promove um fluxo. Em resumo, resulta em eficiente transferência de calor.

 Em suma, nossos engenheiros de projeto térmico ajudam você a projetar e escolher o modelo e a configuração correta às suas necessidades de aplicação.  Sobretudo, leva performance térmica máxima. Tanto quanto diminui a queda de pressão.

Antes de tudo, um trocador de calor com má performance, pode assim, influenciar na segurança. Por certo, na qualidade do equipamento. Tanto quanto nos custos de energia. Gerando portanto, perda na produção.

Em suma, um trocador de calor, na medida em que perde desempenho. Primeiramente é importante fazer uma auditoria por um engenheiro. Por fim, efetua uma avaliação do estado atual de suas unidades. Portanto, facilita  ao planejar o tempo de inatividade.

Em resumo, trocamos  as juntas. Da mesma forma, trocamos as placas. Tal qual contém problemas por novas peças Alfa Laval. Por certo, seguimos as especificações originais. Desta forma, é importante  assim, garantir a vedação, bem como a confiabilidade do trocador de calor de voltar entretanto à produção.

Por fim,  nosso atendimento ocorre sobretudo no Brasil. Temos assim, uma equipe técnica tanto quanto treinada para suprir portanto, as necessidades dos clientes.

BAIXE o catálogo da linha alfa laval